quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ANO NOVO




No Ano Novo, ou também conhecido como Réveillon, comemoramos o fim de um ano e a chegada de um novo!As celebrações mais modernas aqui do Brasil é a queima de fogos da Praia e Copacabana no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista em São Paulo.A comemoração é feita com uma ceia de Ano Novo na véspera do dia 1º, e após a meia noite é de costume a queima de fogos de artifícios, que são aquelas lindas luzes coloridas e brilhantes que vemos no céu na noite de Ano Novo. Porém, devemos manter a distância e só devem ser manuseados por adultos, e mesmo assim tomando os devidos cuidados.
No Ano Novo também são famosas as superstições e simpatias para trazer bons fluidos ao ano que está chegando.

Algumas simpátias para o Ano Novo:

Começar o ano novo com o pé direito;
A meia noite pular 7ondas;
Colocar uma nota de dinheiro no sapato;
Passar a meia noite com uma calcinha ou cueca nova;
Vestir roupa branca, mas não se esquecer de usar alguma coisa amarela, pode ser um lencinho, uma fita no cabelo;
Dormir em lençóis macios e novos com um pijaminha ou camisolinha igualmente novinho e cheiroso.


Vamos começar 2012 com o pé direito!


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NATAL



Hoje comemoramos o Natal! Esta data tão especial foi marcada pelo nascimento de Jesus Cristo. Todo começo do mês de dezembro é tradição montar as famosas árvores de natal e decorar a casa com enfeites natalinos, como pisca-pisca, guirlandas e o presépio que mostra o cenário do nascimento de Jesus, com a manjedoura, os animais, os reis magos e seus pais.No dia de natal ganhamos muitos presentes e fazemos uma grande festa, que começa um dia antes com a ceia de Natal, onde nos deparamos com aquela mesa cheia de coisas gostosas para comer e ficamos aguardando a visita do bom velhinho Papai Noel.A tradição da ceia vem da "Santa Ceia", quando Cristo reuniu seus Apóstolos e instituiu o Santíssimo Sacramento.





quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

DIA DO VIZINHO




Opa, hoje é dia do vizinho. Quem mora em edifício sabe que vizinho é coisa séria. É muito importante saber conviver com amor e harmonia com os nossos vizinhos. A gente sabe que sempre tem alguém que tem um cachorro mais irritado que adora latir, ou então um músico que pratica seu instrumento durante várias horas. Por isto é fundamental estabelecer e respeitar as regras de convivência. E o mais importante é ter paciência!
Por outro lado, sempre tem também aquele seu amigo de todas as horas; é só tocar a campainha. Tem também sempre um vizinho que adora cozinhar e oferece quitutes a toda hora. Vamos lá, junte a vizinhança e celebrem este dia, vai ser uma festa!






quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DIA DO FONOAUDIÓLOGO



Quem sabe o que é Fonoaudiologia?

Nossa que palavra complicada! Mas não se assuste, veja como a própria palavra já dá uma dica do seu significado. Fono significa Som, Audio significa Audição e Logo(ia) significa Conhecimento. Agora fica mais fácil de enteder, um estudo em torno da audição, vejamos a seguir a definição.
A Fonoaudiologia estuda os distúrbios da linguagem e a comunicação humana como um todo. O fonoaudiólogo cuida portanto de pessoas que tem dificuldades na fala, audição, escrita e leitura.
O dia do fonoaudiólogo é comemorado no dia 9 de dezembro, já que foi no dia 9 de dezembro de 1981 que a profissão foi regulamentada.
Os fonoaudiólogos além de tratarem adultos e crianças com distúrbios na fala e escrita, também auxiliam profissionais que utilizam a voz como intrumento de trabalho como é o caso dos professores, políticos, locutores e artistas.
Esse profisssional trabalha para que o mundo e as pessoas se comuniquem de forma mais clara e eficaz.
Comunicação no mundo globalizado em que vivemos hoje é fundamental.
Um grande beijo a todos os fonoaudiólogos que fazem do mundo um lugar melhor!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DIA DO IMIGRANTE



Bom dia, amiguinho! Hoje se comemora o Dia do Imigrante, quando pessoas que deixaram seu país de origem indo morar em outro, são homenageadas.No Brasil existem muitos imigrantes. Na região Sul, italianos, alemães, poloneses e ucranianos, entre outros, povoaram as áreas serranas e os vales dos rios.Os Portugueses se estabeleceram em São Paulo.Em 1908 muitos japoneses chegaram no Brasil pois o Japão enfrentava sérios problemas econômicos.