quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO


Dia 25 de janeiro é comemorado o Aniversário da Cidade de São Paulo. É dia de festa para os paulistanos!
Em 25 de janeiro de 1554, Os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio dos Jesuítas, com a intenção de estabelecer um colégio para a educação dos indígenas da região. O Pátio do Colégio, no centro da cidade, é considerado o marco zero da fundação de São Paulo.
A cidade recebeu esse nome pois no dia 25 de janeiro a igreja católica celebra a conversão do Apóstolo Paulo, tornando-se São Paulo e assim, dando seu nome à cidade.

DIA DOS APOSENTADOS

Você acha que o papai e a mamãe trabalham muito? Pois fique tranquilo que um dia eles vão poder descansar!
O vovô e a vovó já pararam de trabalhar, porque já se aposentaram. Isso mesmo, é assim que chamamos quem já parou de trabalhar. E hoje, dia 24 de janeiro, comemoramos o Dia do Aposentado. Muitas palmas praqueles que desfrutam do merecido descanso!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

6 de Janeiro - Dia de Reis

 
O Dia de Reis é comemorado no dia 6 de janeiro pois foi o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos Três Reis Magos, que lhe trouxeram muitos presentes.
A data celebra a vinda de Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta dia as pessoas retiram todos os enfeites natalinos das casas e desmontam seus presépios e árvores de Natal.
Em alguns países como Espanha e Portugal, as crianças deixam sapatos na janela com capim antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar e retomar a viagem. Em troca, os Reis Magos deixam doces que as crianças encontram no lugar do capim quando acordam.